Durante a semana, temperatura começa a ter queda no Estado

Céu ficará nublado, com chuvas volumosas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul

Domingo inicia com céu nublado em Campo Grande – Ana Karla Flores

 

Final de semana termina com queda na temperatura na Capital. A partir deste domingo (25) as temperaturas começam a registrar ligeira queda em todo Mato Grosso do Sul.

Estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica chuva generalizada para a parte oeste do Estado, que pode ter chuvas volumosas que exigem atenção. Para o restante de Mato Grosso do Sul as condições serão de céu parcialmente nublado a claro.

Neste domingo, a umidade relativa do ar poderá variar entre 30% a 90%, enquanto a intensidade dos ventos pode ser de fraca a moderada em todas as regiões. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 15°C e máxima de 36°C. Em Campo Grande a variação está estimada em 20°C a 31°C.

O tempo deve mudar em Mato Grosso do Sul neste fim de semana, com o avanço de uma frente fria que traz a primeira grande onda de frio do ano e deve derrubar temperaturas.

De acordo com estimativa de meteorologistas do Climatempo, a massa de ar frio de origem polar deve ter intensidade de moderada a forte.

A partir de segunda-feira (26), com o deslocamento da frente fria, as temperaturas devem ter nova queda, mais acentuada.

Há indicativo de enfraquecimento dessa massa de ar frio no decorrer da próxima semana com o aumento gradativo das temperaturas.

Entre 27 de abril e os primeiros dias de maio, o tempo deve voltar a ficar seco e sem expectativa de chuva.

Outono

De acordo com a especialista em meteorologia Franciane Rodrigues, na estação do outono as chuvas começam a reduzir no interior do país e há as primeiras impulsões de massa de ar frio, que provocam declínio das temperaturas do ar.

A estação do outono possui características como dias menores e noites maiores; temperaturas e umidade relativa do ar mais baixas em relação ao verão; aumento da incidência de ventos e aparecimento de frutas em plantas.

A partir de maio, tem início o período seco na parte central do país. Dessa forma, a redução das chuvas contribui para a elevação das temperaturas.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo Faltando apenas dois ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.