Home / Destaques / Em 2 horas, choveu 16% do esperado para o mês e Capital teve 295 raios

Em 2 horas, choveu 16% do esperado para o mês e Capital teve 295 raios

O previsto para o mês era chover 206 milímetros na Capital e o Inmet registrou 51 milímetros de chuva nestes primeiros 5 dias

No Jardim Noroeste, rua sem asfalto ficou alagada (Foto: Henrique Kawaminami)

 

Chove desde pouco antes das 4h desta quinta-feira (5) em Campo Grande e em aproximadamente uma hora e meia de chuva, 295 raios caíram. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, “uma imensa área de instabilidade atua nas regiões central, leste e sudeste do Mato Grosso do Sul, por causa da baixa pressão no Paraguai”.

O previsto para o mês era chover 206 milímetros na Capital e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou nestes primeiros cinco dias, 52 milímetros de chuva, portanto um quarto do previsto para o mês. Segundo Natálio, só hoje foram 33 milímetros.

O Corpo de Bombeiros informou não ter recebido chamados para socorrer vítimas de enchente ou outros estragos. No Jardim Noroeste, ruas ficaram alagadas. Segundo moradores, dias chuvosos sempre causam transtornos.

Pedestre se protege da chuvinha fraca por volta das 6h em rua do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedestre se protege da chuvinha fraca por volta das 6h em rua do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Também chove desde a madrugada em Dourados, Bela Vista, Itaquiraí, São Gabriel do Oeste, Bonito e Rio Brilhante.

Chuva muito forte foi registrada em Sidrolândia. Conforme o balanço enviado por Abrahão, foram 53,3 milímetros em duas horas. Assim como em Campo Grande, a chuva também caiu acompanhada de raios e trovoadas. “Chove muito ainda por lá”, avisou o meteorologista.

Apesar do volume, os bombeiros de Sidrolândia, até às 6h30 de hoje, também não haviam registrados ocorrências relacionadas ao temporal.

Em Itaquiraí choveu 39 milímetros e em Bela Vista, 24,2 milímetros.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.