Home / Destaques / Em Campo Grande, quatro agências da Caixa foram notificadas e podem pagar multa

Em Campo Grande, quatro agências da Caixa foram notificadas e podem pagar multa

Por conta do auxílio emergencial, longas filas se formam nas agências

Longas filas se formaram em frente às agências da Caixa – Foto: Álvaro Rezende

Nos últimos dias, devido à liberação para saque do auxílio emergencial de R$ 600 da União, filas enormes de pessoas em busca do benefício começaram a se formar em frente às agências da Caixa Econômica Federal. Por conta disso, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) começou a fiscalizar as filas por conta da pandemia do coronavírus – a recomendação é que se evite aglomerações de pessoas.

Em Campo Grande, quatro agências da Caixa foram notificadas e podem pagar até R$ 50 mil em multa por desrespeitar as regras da vigilância sanitária. Segundo o órgão, após a notificação, um processo administrativo é aberto e a empresa pode se adequar às normas infringidas. Se caso reincidir no erro, será multada pela fiscalização.

O Correio do Estado chegou a noticiar a situação de alguns cidadãos em filas nas agências da Caixa, onde a espera nas filas passava de duas horas sob o sol. Houve casos de pessoas que madrugavam em frente ao banco para garantir atendimento, mesmo com o aumento no horário de atendimento à população.

Isto chamou atenção do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que afirmou que as filas ocorrem em razão da “natureza” e “cultura” dos brasileiros, que têm dificuldade para acessar o aplicativo criado pelo governo.

“Tem uma parcela da população que não usa o aplicativo, quer dizer, não usa o sistema digital… Ela precisa ir na Caixa, ver o dinheiro, pegar o dinheiro, é uma tradição de algumas pessoas, particularmente as de mais idade”, disse Onyx.

A Caixa também precisou esclarecer, em nota, que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento serão atendidas e que “não é preciso madrugar nas filas (sic)” para evitar períodos excessivos de espera e aglomerações.

Além disso, a empresa  intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a acelerar com prestação de informações e geração de senhas para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

fonte: correiodoestado

Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.