Home / Destaques / Equipes começam recorte de calçadas para paisagismo em novo trecho da 14

Equipes começam recorte de calçadas para paisagismo em novo trecho da 14

Medida é necessária para as 76 árvores que serão plantadas ao longo da via a partir de setembro

Paisagismo deu nova cara a 14 de Julho (Foto: Paulo Francis)

Equipes de obra começaram o recorte de calçadas para paisagismo de cerca de um quilômetro da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Mato Grosso e a Eça de Queiroz. A revitalização também faz parte do Programa Reviva Campo Grande.

O trecho previsto está em fase de finalização dos serviços de recapeamento e acessibilidade nas esquinas. O recorte nas calçadas será necessário para as 76 árvores que serão plantadas ao longo da via a partir de setembro.

Entre as espécies de mudas estão ipê branco, amarelo, verde, magnólia, pau-brasil, sibipiruna, pau ferro, aroeira pimenteira, árvore da China, ipê mirim, ligustro, pata de vaca e barbatimão.

A arborização da área urbana está prevista em lei desde 2011 no Plano Diretor, determinando aos proprietários dos lotes o plantio de árvores na frente do estabelecimento. Quem desrespeitar pode ser multado.

De acordo com a prefeitura, também estão previstas padronização das calçadas, iluminação em LED, instalação de mobiliário urbano como bancos e lixeiras, bicicletários e recapeamentos das vias em torno do quadrilátero central.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Capital volta a ter bandeira vermelha e ocupação UTIs chega a 91%

Prosseguir elenca Campo Grande e 21 outros municípios do Estado em situação crítica da pandemia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.