Home / Destaques / Estrutura que caiu no Anhanduí durante a chuva será reerguida nesta sexta-feira

Estrutura que caiu no Anhanduí durante a chuva será reerguida nesta sexta-feira

Equipes irão reerguer as placas, usar trilhos para prendê-las ao barranco do rio, além de fazer a recomposição do talude

Estrutura que cedeu durante a chuva desta tarde. (Foto: Kisie Ainoã)

 

A prefeitura já vai iniciar amanhã (21) a recuperação das duas placas de concreto da parede de canalização da margem direita do Rio Anhanduí (sentido centro-bairro) que caíram com a força da chuva desta quinta-feira (20), em Campo Grande. No local, cerca de 25 metros de concreto desmoronaram próximo ao Shopping Norte Sul Plaza

Essa estrutura foi construída há mais de 40 anos, e está sendo substituída pelos gabiões novos.As equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) interditaram o local e irão reerguer as placas, usar trilhos para prendê-las ao barranco do rio, além de fazer a recomposição do talude de contenção.

No entanto, o andamento dos reparos vai depender das condições climáticas, conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Rudi Fiorese. “Se estiver chovendo muito, não será possível , por exemplo, iniciar a movimentação de terra”, explica. Somente hoje choveu 73,2 mm, sendo que o esperado para todo mês de fevereiro era de 174,2 mm. Logo após o período de chuva este primeiro lote da revitalização e controle de enchente do Anhandui vai entrar na fase final das obras.

Nesta etapa o projeto contempla urbanização das margens, implantação do primeiro trecho da ciclovia, recapeamento das pistas laterais, além também, o reforço deste trecho do canal.
A obra faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.