Home / Destaques / Exportações de produtos florestais em MS cresceram 12% no semestre

Exportações de produtos florestais em MS cresceram 12% no semestre

Principal produto é a celulose, que é responsável por 98% das exportações neste setor em MS

Aumentou exportação de produtos florestais em MS (Foto: Divulgação/Famasul)

 

As exportações de produtos florestais em Mato Grosso do Sul cresceram 12% neste semestre, comparado ao mesmo período do ano passado. Este levantamento foi divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Os principais destinos foram a China e os Estados Unidos.

Segundo a analista técnica da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Bruna Dias, houve este crescimento devido o aumento de pedidos e demanda de outros países. Neste ano, o balanço mostra mais de US$ 1,086 bilhão em exportação, que representa a venda de 2,2 mil toneladas, enquanto que em 2018 (mesmo período), foram 2,05 mil toneladas, em um total de US$ 967 milhões.

“A China no primeiro semestre de 2019 foi o principal destino das exportações dos produtos florestais do estado representando 60,7% do total, os Estados Unidos foi o segundo destino com 12,69%”, revelou a analista da Famasul.

O Ministério da Agricultura destacou que Mato Grosso do Sul é o terceiro maior exportador de mercadorias deste setor, no Brasil. Ele fica atrás apenas do Paraná e Rio Grande do Sul. O produto de maior destaque é a celulose, que segundo a Famasul, representa 98% deste volume exportado.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Enfermeiros fazem greve por falta até de agulha em postos de saúde

Profissionais também cobram pagamento de incentivo repassado pelo Ministério da Saúde     Profissionais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.