Pelo menos dois mil eleitores deixaram de fazer cadastro biométrico desde ontem em Dourados; prazo termina em 27 de março

Eleitor é atendido no cartório eleitoral de Dourados, em outubro do ano passado (Foto: Divulgação)

 

Falha no sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) atrapalhou o cadastramento biométrico de pelo menos dois mil eleitores em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O número é estimado pelo cartório eleitoral do município, onde 50 mil moradores com direito a voto ainda não se cadastraram. O prazo termina no dia 27 de março e o eleitor que não fizer o cadastro não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

Atendentes do cartório eleitoral informaram que desde ontem não é possível fazer o cadastro dos eleitores e a previsão é de solução do problema após o meio-dia de hoje (19). Entretanto, os servidores orientam os eleitores a procurarem o local para agendamento a partir de amanhã.

O cartório das 18ª e 43 zonas eleitorais atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h sem intervalo para almoço. Para garantir o maior número possível de cadastramentos, o cartório terá plantões nos sábados dias 29 de fevereiro, 7, 14 e 21 de março, das 08h às 13h.

Sem o cadastro biométrico, o eleitor terá o título cancelado e, além de não poder votar, fica impedido de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Se for servidor público, corre o risco de não receber salário.

Conforme a justiça eleitoral, Dourados possui atualmente 155.278 eleitores, dos quais 50 mil ainda fizeram o recadastramento. Para se cadastrar, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor.

O cartório eleitoral de Dourados fica na Rua Montese, 435, no Jardim Londrina. Os telefones para contato são (67)3422-1656 e (67)3422-1983.

fonte: campograndenews
https://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2020/02/Falha-no-sistema-afeta-biometria-em-cidade-com-50-mil-eleitores-sem-cadastro.jpghttps://www.folhadoms.com/wp-content/uploads/2020/02/Falha-no-sistema-afeta-biometria-em-cidade-com-50-mil-eleitores-sem-cadastro-100x75.jpgfolhadoms.comDestaquesMunicipiosPelo menos dois mil eleitores deixaram de fazer cadastro biométrico desde ontem em Dourados; prazo termina em 27 de março   Falha no sistema do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) atrapalhou o cadastramento biométrico de pelo menos dois mil eleitores em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O número é estimado...Portal de Noticias Folha do MS