Home / Destaques / Famílias podem retirar kit merenda nas escolas a partir de segunda-feira

Famílias podem retirar kit merenda nas escolas a partir de segunda-feira

Prefeitura terminou, há pouco, o preparo de 40 mil kits que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade

Os kits já estão prontos para serem distribuídos.

 

A partir da próxima segunda-feira (23), as famílias beneficiadas com o Bolsa Família poderão retirar os kits merenda, nas escolas da rede pública de educação da Capital. A prefeitura de Campo Grande terminou, há pouco, a preparação de 40 mil kits com os principais itens de uma cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, entre outros alimentos.

Os kits serão distribuídos durante o período de suspensão das aulas presenciais, como medida de contenção e combate ao coronavírus. A medida busca garantir a alimentação para os moradores em situação de vulnerabilidade, que em algumas situações contam com a merenda escolar para complementar alimentação dos filhos.

O anúncio da distribuição foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), junto ao apelo para que os pais mantenham suas crianças em casa, para evitar a exposição ao risco de contaminação do coronavírus.

“Estamos recebendo muitas reclamações de que as crianças estão nas ruas, brincando. Elas devem brincar, mas dentro de casa. Por favor essa doença é altamente contagiosa e pode ser letal”, comenta

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Escolas estaduais terão aulas presenciais e remotas no ano letivo de 2021

Protocolo de biossegurança foi anunciado para as atividades presenciais O Governo de Mato Grosso do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.