Fase final do Estadual começa na quarta-feira com rodada cheia

Hexagonal final será disputado no sistema de pontos corridos entre as equipes classificadas

Lance de gol do Operário contra o Dourados no estádio Morenão (Foto: Divulgação/Operário)

 

Com as equipes definidas, o campeonato sul-mato-grossense de futebol entra em sua reta final na próxima quarta-feira (21). Com modelo nada convencional, a segunda fase não contará com o clássico sistema de mata-mata.

Neste ano, os seis classificados jogão entre si, em grupo único com confrontos de ida e volta no formato de pontos corridos. O campeão será a equipe que atingir maior pontuação na última rodada, prevista para o dia 23 de maio.

Pelo grupo A, se qualificaram para a segunda fase o Dourados, Aquidauanense e Operário. Já pelo B, Costa Rica, Comercial e União/ABC avançaram. Novo e Três Lagoas não conseguiram se manter na elite do estadual e foram rebaixados para a segundona de 2022.

A primeira rodada da segunda fase está marcada para começar na próxima quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. Todas as equipes jogarão simultaneamente as 15h. O Dourados recebe o Comercial no estádio Douradão. As equipes da Capital Operário e União ABC se enfrentam no Morenão. Aquidauanense e Costa Rica completam a rodada no estádio Noroeste.

Seguindo o decreto estadual e as recomendações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para conter o avanço da covid-19 no estado, todas as partidas acontecerão com os portões fechados para o público.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo Faltando apenas dois ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.