Home / Destaques / Feriado de Proclamação da República tem comércio aberto e poder público de folga

Feriado de Proclamação da República tem comércio aberto e poder público de folga

Supermercados devem funcionar em horário regular; frota do transporte coletivo será reduzida em 30%

Comércio está autorizado a funcionar regularmente durante feriado. (Foto: Kisie Ainoã)

O feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), terá comércio, supermercados e shoppings abertos. Com excessão de serviços básicos, a folga é prolongada para funcionários públicos, que voltam ao trabalho apenas na segunda-feira (18).

Confira lista completa do que abre e fecha durante feriado:

Shoppings

Shopping Campo Grande – O horário de atendimento será normal: lojas satélites, quiosques, alimentação, âncoras e lazer funcionam das 10h às 22h.

Norte-Sul Plaza – Assim como outros centros comerciais, o Norte-Sul também abre das 10h às 22h no feriado.

Pátio Central Shopping – Em tempo reduzido, as portas do Pátio estarão abertas entre 9h e 17h. No sábado (16), o atendimento volta às 8h.

Bosque dos Ipês – Sem alterações, o horário do Bosque será regular: todas as lojas ficam abertas entre 10h e 22h. Já o cinema tem horário conforme programação.

Comércio

De acordo com determinação que consta na cláusula 37, parágrafo terceiro, de sentença normativa do dissídio coletivo, as lojas do centro estão autorizadas a funcionar durante o feriado.

Serviço Público

Com folga prolongada, servidores públicos estaduais e municipais não trabalham a partir do dia 15 e retornam na segunda-feira (18). Poder Judiciário também não funciona na sexta-feira, mas mantém regime de plantão para casos urgentes.

Na área da saúde, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) não atendem no feriado e retornam na segunda. Já as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente. O Hemosul de Campo Grande fecha na sexta, mas estará aberto no sábado pela manhã.

Bancos

Sem atendimento, as agências bancárias não funcionam durante o feriado e retornam apenas na segunda-feira (18).

Supermercados

Quem quiser fazer as compras pode aproveitar os supermercados em horário regular. O Decreto nº 9.127/2017 inclui setor varejista de supermercados e hipermercados em atividades autorizadas a funcionar durante domingos, feriados civis e religiosos.

Transporte Coletivo

De acordo o Consórcio Guaicurus, a frota de ônibus será reduzida em 30% e os horários serão como em fim de semana.

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.