Home / Destaques / Fim de semana começa com sol e poucas nuvens na maior parte do Estado

Fim de semana começa com sol e poucas nuvens na maior parte do Estado

Umidade do ar segue baixa, principalmente pela tarde, quando pode chegar a 30%

Em Campo Grande, céu deve permanecer parcialmente nublado pela manhã e durante a noite (Foto: Fernanda Palheta)

 

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o último fim de semana de julho começa com bastante sol e tempo parcialmente nublado na maior parte de Mato Grosso do Sul. A umidade do ar segue baixa, principalmente pela tarde, quando pode chegar a 30%.

Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 14°C e 28°C, com céu parcialmente nublado pela manhã e noite, mas aberto durante a tarde.

Como de costume, os municípios das regiões sul e sudoeste do Estado são os que podem registrar as menores temperaturas. A previsão do Inmet para a localidade tem mínima de 10°C e máxima de 23°C.

Na sexta-feira (26), três municípios sul-mato-grossenses entraram para a lista de mais frios do País, segundo o Inmet. Ponta Porã chegou a registrar 8,1°C, enquanto Aral Moreira e Sete Quedas detectaram 8,2°C e 8,9°C, respectivamente.

Já as cidades da região central e norte do Estado devem ser as mais quentes do sábado, com perspectiva de até 31°C. É também nesta área que a umidade do ar pode atingir 30%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal vai de 60% a 80%.

Segundo o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin Grammelsbacher, o rápido sobe-e-desce dos termômetros deve persistir durante os próximos dias no Estado, “com temperaturas baixas na madrugada aumentando rapidamente durante o dia.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.