Home / Destaques / Fiscalização contra “saidinha” em parques e praças começa na sexta-feira

Fiscalização contra “saidinha” em parques e praças começa na sexta-feira

Equipes da Guarda Municipal, Agetran e Semadur vão para as ruas evitar aglomeração aos fins de semana

Crianças e um adulto jogam bola tranquilamente nesta terça na Praça do Peixe (Foto: Paulo Francis)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogar bola, levar o filho para brincar no parquinho mais próximo ou até tomar tereré com os amigos fora de casa ficarão mais difíceis a partir de sexta-feira (1º), em Campo Grande. Serão realizadas ações para inibir a aglomeração de pessoas durante o isolamento social. Denúncias poderão ser feitas através do telefone 153.

A capital sul-mato-grossense registrou na segunda-feira taxa de 41,9% de isolamento, abaixo da média do Estado, que foi de 42,2%. No Jardim Tarumã, por exemplo, foram apenas 23,6% da taxa de isolamento, abaixo apenas do Recanto das Paineiras (23,7%), Cristo Redentor (26%) e Universitário (26,6%).

A força-tarefa será composta entre Guarda Municipal, Guarda Civil Municipal de Trânsito, Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As ações ocorrerão de forma mais efetiva aos finais de semana, mas como há o feriado de Dia do Trabalhador na sexta-feira, a fiscalização foi antecipada para evitar aglomeração de pessoas em parques, praças e outros locais públicos, que possa contribuir com a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com a Guarda Municipal, a fiscalização e denúncias podem ser feitas também durante a semana, quando diminui o número de ocorrências. A chamada para o telefone 153 é gratuita e está disponível 24 horas por dia. As medidas também continuarão durante o toque de recolher, que está em vigor até 10 de maio.

No dia 15 de abri, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que prefeitos e governadores têm autonomia para determinar a intensidade e como farão o isolamento.

Os casos de covid-19 foram confirmados em 128 pessoas em Campo Grande. Dois pacientes foram a óbito e outros 12 casos estão sob investigação, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.