Home / Destaques / Forte massa de ar seco impede chuvas e tempo seco prevalece no Estado

Forte massa de ar seco impede chuvas e tempo seco prevalece no Estado

Segundo Inmet, na Capital tem possibilidade de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã

Na Capital dia amanheceu com sol forte e céu limpo (Foto: Henrique Kawaminami)

 

 

Nesta terça-feira (23) o sol forte e o calor predominam no tempo de quase todo Mato Grosso do Sul. A previsão, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de céu parcialmente nublado a claro, e pancadas isoladas de chuva podem ocorrer à tarde nas regiões norte e nordeste.

Na Capital o dia amanheceu com céu limpo e sol forte, mas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há uma pequena possibilidades de pancadas de chuvas isoladas durante a manhã.

Com as temperaturas podendo registrar mínima de 18°C e máxima de 37°C no Estado, o tempo fica bastante abafado. Para a capital a variação está estimada entre 23°C a 32°C. Os índices de umidade relativa do ar podem variar entre 85% a 40% neste dia, e os ventos estarão fracos a moderados.

A atuação de uma forte massa de ar seco sobre Mato Grosso do Sul está deixando as temperaturas elevadas e a umidade do ar bastante baixa e dificultando a chegada do tempo instável que o Cemtec havia previsto para esta semana.

De acordo com meteorologistas do centro de monitoramento, as pancadas de chuva de fraca intensidade retornem gradativamente só a partir de sexta-feira (26). Mas a tendência é que as áreas de instabilidades se fortaleçam e tragam  pancadas de chuvas mais significativas para todas as áreas  a partir de 03 de março.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.