Home / Destaques / Frente fria deixa temperaturas ligeiramente mais baixas nesta semana em MS

Frente fria deixa temperaturas ligeiramente mais baixas nesta semana em MS

Até quarta-feira, há risco de chuvas fortes com vendaval em todo o Estado

Semana deve ser chuvosa em todo o Estado – Foto: Valdenir Rezende

 

 

A semana começa com tempo instável e possibilidade de temporais em todo o Mato Grosso do Sul e o avanço de uma frente fria deve deixar as temperaturas ligeiramente mais baixas.

De acordo com o Climatempo, a nova frente fria avança do Rio Grande do Sul para Mato Grosso do Sul entre esta segunda (15) e terça-feira (16).

Associada à circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera a partir de amanhã (16), esta frente reforça as instabilidades e aumenta o risco de temporais.

Acompanhando a frente fria, uma massa de ar de origem polar provoca queda de temperatura no decorrer da semana.

A coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, explica que as áreas de instabilidade continuam e previsão é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva em todas as regiões até quarta-feira (18).

O dia deve ser quente e abafado, com períodos de sol. Aumento da nebulosidade ocorre ao longo do dia, com pancadas de chuva intensas, ventos fortes e raios em algumas regiões.

A umidade relativa do ar deve variar entre 50% a 95% ao longo do dia.

A partir de quinta-feira (19), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, com baixa expectativa de chuva.

“Já as temperaturas estarão mais agradáveis nesta semana, com as mínimas mais baixas do que o normal, especialmente a partir de quinta-feira”, disse a especialista em meteorologia.

Variação está estimada entre 15°C e 33°C no Estado. Em Campo Grande, mínima prevista é de 17°C e máxima de 30°C.

Há possibilidade de retorno das chuvas entre os dias 24 a 29 de novembro, no entanto, em volume menor do que o ocorrido na primeira quinzena do mês.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.