Ginásio Guanandizão recebe a abertura dos Jogos Escolares de Campo Grande nessa quarta(20)

Funesp organiza a 35° edição dos jogos escolares de Campo Grande

spinner-noticia
Essa será a primeira edição dos Jogos Escolares, após a interrupção das aulas presenciais nos dois anos de pandemia. – Divulgação / Funesp

Com intuito de estimular a prática do desporto de alto rendimento, nessa quarta-feira (20), a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza o 35º Jogos Escolares de Campo Grande, com início, às 14h30, no Ginásio Guanandizão.

Mais de 87 unidades escolares vão participar dessa edição dos Jogos Escolares, em modalidades: como Atletismo, Ciclismo, Natação-Feminino, Natação-Masculino, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Karatê, Tae Kwon Do, Wrestling, Basquete 3×3, Vôlei de Praia e Basquetebol.

O futsal abrirá as primeiras partidas da competição com os jogos entre a Escola Municipal Múcio Teixeira e Escola Estadual São Francisco. Já no segundo jogo se enfrentam a Escola.Lino Vilacha e a Hércules Maymone.

Na competição serão 51 escolas da rede estadual, 20 escolas da rede municipal, 15 unidades da rede particular e uma federal. Ao todo, 2.600 atletas estarão participando dos Jogos Escolares da Capital.

Os jogos do torneio serão disputados nas categorias A, de 15 a 17 anos – nascidos em 2005, 2006 e 2007 e na categoria B, de 12 a 14 anos – nascidos em 2008, 2009 e 2010. A competição também pretende formar novos talentos que representem Mato Grosso do Sul nos jogos da juventude, nas faixa etárias de 12 a 17 anos.

Sengundo o diretor-presidente da Fundação de Esporte, Odair Serrano, evento pretende desenvolver além da prática esportiva, o intercambio entre os estudantes, promovendo as atividades na comunidade escolar.

“Estamos levando aos estudantes uma competição organizada, proporcionando socialização e uma vida saudável. Este evento irá proporcionar essas ações”.Informa Odair.

Outras modalidades que estarão presentes ao longo dos dias: handebol, vôlei, ginástica artística e rítmica, atletismo, bocha paraolímpica, tênis de mesa e parabadminton.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conab estima produção de 49 mil toneladas de pluma de algodão em MS nesta safra

O número cresce a cada ano, mas ainda está longe de atingir o nível dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.