Home / Destaques / Governo autoriza desembarque de estrangeiros em aeroportos e MS

Governo autoriza desembarque de estrangeiros em aeroportos e MS

Portaria restringia a entrada temporária de estrangeiros de qualquer nacionalidade, atendendo recomendação da Anvisa

Passageiros aguardam para despachar bagagem no aeroporto da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Publicação no Diário Extra do Diário Oficial da União revogou a portaria 419, de 26 de agosto, que proibia voos internacionais com chegada ao Brasil em aeroportos de Mato Grosso do Sul e outros quatro Estados.

A medida é válida também para Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

A portaria restringia a entrada temporária de estrangeiros de qualquer nacionalidade, atendendo recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) diante dos riscos de contaminação e disseminação da covid-19.

Na mesma edição extra, publicada ontem, a restrição por 30 dias para entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade por meios terrestres e aquaviários.

As medidas não se aplicam a brasileiros, nato ou naturalizado, imigrante com residência de caráter definitivo, profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, e funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo.

Também não enquadram estrangeiros cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, portador de Registro Nacional Migratório e para transporte de cargas.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.