Home / Destaques / Governo planeja lançar auxílio estadual para famílias carentes

Governo planeja lançar auxílio estadual para famílias carentes

Azambuja anunciou o programa e mudanças no Governo nesta segunda-feira

– Bruno Henrique

 

 

Em reunião com secretários transmitida pela internet nesta segunda-feira (22), Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que pretende lançar nos próximos dias, programa social de auxílio para prestar apoio a famílias vulneráveis.

“Teremos um novo programa de apoio alimentar e de segurança para as pessoas mais vulneráveis, vamos anunciar nos próximos dias um programa de cunho social, com a pandemia muitas pessoas entraram em uma situação de vulnerabilidade, agora Mato Grosso do Sul terá um programa especial”, explicou o governador.

Azambuja reiterou que o projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “Nos próximos dias o projeto será enviado para a Assembleia e toda a população ficará sabendo de mais informações”.

O programa vai assistir os cidadãos mais vulnerabilizados pela pandemia do coronavírus e novas informações devem ser divulgadas em breve.

“Esse projeto será de cunho social e bem abrangente, os esquecidos nas estatística do IBGE que agora vieram a público com a pandemia, nós vamos cuidar”, destacou Sérgio Murilo, novo secretário de Governo e Gestão Estratégica.

VALE BRASIL 

O Governo de Mato Grosso do Sul atende milhares de famílias com o Vale Renda, sendo um programa gerenciado pela Superintendência de Benefícios Sociais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Em Mato Grosso do Sul, o beneficio é pago mensalmente a 45 mil pessoas no valor de R$ 180, em 13 parcelas anuais.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Prêmio de 40 milhões da Mega-Sena tem uma aposta vencedora

Uma única aposta acertou os seis números do concurso 2363 da Mega-Sena realizado neste sábado (17) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.