Home / Destaques / Grupo prioritário já pode realizar cadastro para vacina de Covid-19

Grupo prioritário já pode realizar cadastro para vacina de Covid-19

Profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos devem receber primeira remessa da imunização

Formulário para identificação de pessoas do grupo prioritário – Divulgação

 

Para acelerar o processo de identificação das pessoas pertencentes aos grupos prioritários para imunização contra o coronavírus, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, lançou nesta segunda-feira (18), um sistema de identificação online. Neste primeiro momento somente, pessoas acima de 75 anos e profissionais de saúde podem fazer sua identificação.

Durante o processo, os usuários precisam informar dados pessoais e os profissionais de saúde devem anexar um comprovante de vínculo no site, que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para os dois casos.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita aglomerações.

Passo a passo

  1. A pessoa apta a receber a vacina deve acessar o portal, realizar o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;
  2. Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
  3. Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema;

Posteriormente, a prefeitura irá informar por meio do sistema, qual será a data e o local de vacinação das pessoas cadastradas. Essa identificação não é obrigatória, mas indicada.

Aqueles que não conseguirem preencher as informações solicitadas poderão ir até os locais de vacinação com os documentos em mãos.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conta de luz ficará até 8,9% mais cara em Mato Grosso do Sul, decide Aneel

O aumento será de 7,28% para residências e de 10,69% para empresas de 74 cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.