Home / Destaques / Há 5 dias sem energia elétrica, moradores de fazenda reclamam de prejuízos

Há 5 dias sem energia elétrica, moradores de fazenda reclamam de prejuízos

Possível falta de água também é medo de funcionários, local é abastecido com bomba elétrica; eletricidade deve retornar hoje (18)

Cozinheira de fazenda perdeu 21 quilos de queijo. (Foto: Direto das Ruas)

 

Geladeiras desligadas, queijos estragados, e banhos quentes na base de água esquentada no fogão são algumas consequências enfrentadas há cinco dias por moradores de uma fazenda no município de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros de Campo Grande.

PUBLICIDADE

Distante a 33 quilômetros da cidade, moradores e funcionários da fazenda estão preocupados com a situação causada após forte chuva no sábado (14). Cozinheira, Franciele Ribeiro, de 30 anos, vende queijos e já perdeu 21 quilos de produção. “Foram R$ 252 de prejuízo até agora, além das verduras e legumes. Não dá para guardar nada, tem que comer tudo porque estraga”.

Outro medo é que a falta de água agrave o problema. Franciele explica que a fazenda tem bomba elétrica e sem energia não é possível receber água na casa, “estamos tomando banho controlado porque não sabemos quanto tempo ainda vai durar”.

Em nota, a assessoria da Energisa informou que equipes foram enviadas ao local e que o fornecimento irá retornar hoje. “Foi preciso acionar o plano de contingência (aumento de equipes) para atender o volume de solicitações neste período de ventos fortes e tempestade com descargas atmosféricas”, afirmou em nota.

Cabos de energia elétrica estão caídos desde sábado (21). (Foto: Direto das Ruas)
Cabos de energia elétrica estão caídos desde sábado (21). (Foto: Direto das Ruas)

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.