Home / Destaques / Hemosul abre durante o Carnaval para reforçar estoque em período crítico

Hemosul abre durante o Carnaval para reforçar estoque em período crítico

No sábado (22), o hemocentro, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, funcionará das 7h às 17h

Depois de encher bolsa de sangue, voluntário se prepara para deixar cadeira de doação no Hemosul (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

 

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) abrirá as portas neste Carnaval e conta com os voluntários que preferem o sossego à folia para abastecer o estoque. O período é crítico para os bancos de sangue por causa do aumento no número de acidentes de trânsito.

No sábado (22), o hemocentro, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, funcionará das 7h às 17h e na segunda-feira também. Na terça, fecha e reabre às 13h de quarta-feira (26).

Para doar sangue ou se tornar um doador é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e entre 16 e 69 anos. Os doadores que tenham 16 ou 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Hemosul abre durante o Carnaval para reforçar estoque em período crítico
fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.