Home / Destaques / Hemosul amplia horário de atendimento na 6ª para receber doações de sangue

Hemosul amplia horário de atendimento na 6ª para receber doações de sangue

No sábado, feriado municipal em Campo Grande, a unidade vai funcionar das 7h às 12h

Hemosul vai atender das 7h às 17h na próxima sexta-feira, ponto facultativo. (Foto: Henrique Kawaminami)

echado amanhã (feriado de Corpus Christi), o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) ampliou o horário de atendimento na sexta-feira (dia 12), que será das 7h às 17h.

Anteriormente, foi divulgado que o local estaria aberto somente ate às 12h na sexta, que é ponto facultativo. No sábado (dia 13), feriado municipal em Campo Grande, a unidade vai funcionar das 7h às 12h.

De acordo com o site de notícias do governo, todos os tipos de sangue são bem-vindos, em especial os tipos O negativo e positivo, sempre com estoque em baixa. O Hemosul reforça que cada doação é capaz de salvar até quatro vidas.

As doações podem ser agendadas pelos telefones (67) 99298- 6316 (WhatsApp) e 3312-1516. A unidade continua recebendo a demanda espontânea, mas oferece o serviço de agendamento para controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos precisam estar acompanhados do responsável legal.

O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, em Campo Grande.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.