Home / Destaques / Hemosul amplia horário de atendimento neste sábado devido ao baixo estoque de sangue

Hemosul amplia horário de atendimento neste sábado devido ao baixo estoque de sangue

Amanhã (12), o horário de atendimento no local é das 7h às 17h; aos sábados, normalmente, a unidade da capital funciona das 7h às 12h

Índice de doação de sangue cai no período festivo de fim de ano – Valdenir Rezende

 

 

Devido à queda no número de doações de sangue, o Hemosul Coordenador decidiu ampliar o horário de funcionamento neste sábado, que será das 7h às 17h.

O objetivo é expandir a coleta de hemocomponentes em períodos festivos de fim de ano, a qual esse número costuma diminuir nessas épocas.

Só nesta semana, as doações caíram cerca de 40%.

Acompanhe as últimas notícias

A prioridade é para coleta de sangue O- e B+, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.

As consequências da pandemia da Covid-19 também afetaram a Rede Hemosul este ano.

Marli Vavas, coordenadora geral do Hemosul, faz um apelo para que haja doações com mais frequência.

“A pandemia alterou muito nosso fluxo de trabalho, tivemos que nos adaptar às novas exigências e tivemos um número bem mais baixo de doadores para poder atender os pacientes que precisam”.

Nesta semana, o Hemosul completou 32 anos. O local atende há mais de três décadas as necessidades de cidadãos e presta assistência hematológica de qualidade para as redes pública e privada de Mato Grosso do Sul.

O que precisa para doar sangue:

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Ter 55kg ou mais;
  • Não ter tomado vacinas recentemente;
  • Estar bem alimentado e
  • Outra série de critérios pode ser consultada aqui.

A Rede Hemosul no Estado

O Hemosul da capital é localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 1.304.O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês, o atendimento é das 7h às 17h.

O Hemosul de Dourados fica na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial. O horário de funcionamento na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira é das 7h às 12:30h. Terça-feira e quinta-feira funciona de 7h às 12h e das 13h às 17h.

O Hemosul de Três Lagoas encontra-se na Rua Manoel Rodrigues Artez, número 520, Colinos. O atendimento é de segunda à sábado, das 7h às 12h.

Durante a semana, é possível programar data e horário da doação. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Estado pode ter supersafra de soja e chegar a 12 milhões de toneladas

Regularidade das chuvas tem efeito positivo no desenvolvimento das lavouras   Com a regularidade na ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.