Home / Destaques / Incêndio atinge depósito de resíduos desde a madrugada na Capital

Incêndio atinge depósito de resíduos desde a madrugada na Capital

Fogo começou por volta das 4h, segundo moradores próximos; Corpo de Bombeiros ainda estão no local

Chamas ainda estão altas no depósito do Bairro Coronel Antonino (Foto: Kisie Ainoã)

 

Incêndio atinge depósito de resíduos localizado na Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino. O fogo começou por volta das 4h e até agora, cerca de cinco horas depois, os bombeiros ainda estão no local combatendo as chamas

Os bombeiros começaram o combate às chamas logo no início da manhã e contam com reforço de caminhão-pipa da concessionária Águas Guariroba. As chamas ainda estão altas, mas não prejudicaram o trânsito na avenida.

O estoquista Carlos Alberto Assis, 48 anos, trabalha em empresa próxima e disse que ouviu barulhos a partir das 4h. “Achei que fosse tiro, mas era o fogo estourando as coisas”, contou.

Assis também mora próximo do local com a esposa, filhos de 3 anos e seis meses e a mãe, de 80 anos. Ele reclama dos problemas decorrentes da atividade do depósito. “Isso aí é uma falta de respeito com a população, ninguém consegue limpar a casa ou lavar a roupa, porque voa pó para todo lado”.

O motorista José Carlos Pereira, 56 anos, também ouviu o barulho logo cedo e se impressionou com as chamas. “Não pode haver depósito como esse dentro da cidade, perto de residência”, avaliou, explicando que já tentou falar com o dono sobre o despejo de material, mas, sem acordo.

Na fachada da empresa, consta que eles recebem alumínio, ferro, plástico, madeiras, poda, sucata de papel e vidro, além de ser uma unidade de pesquisa, processamento de resíduos minerais e produção de cerâmica sem queima.

A empresa de materiais de reciclagem Progemix Resilix do Brasil Ltda já foi atingida por incêndio de grandes proporções em novembro de 2017, tendo com resultado a destruição de 4 mil metros cúbicos de madeira, com prejuízo estimado em R$ 300 mil.

Um funcionário da Resilix, que não se identificou, disse que as chamas já foram contidas e os bombeiros estariam fazendo trabalho de rescaldo. O proprietário da empresa está no local e somente disse que não ira se manifestar.

Incêndio pode ser visto à distância (Foto: Kisie Ainoã)
Incêndio pode ser visto à distância (Foto: Kisie Ainoã)

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.