Home / Destaques / Inmet alerta para umidade relativa do ar em até 20% em 45 municípíos

Inmet alerta para umidade relativa do ar em até 20% em 45 municípíos

Forte calor continua em grande parte do Estado. Regiões sul e oeste registram queda de temperatura no sábado

Calor e baixa umidade do ar permanecem em Campo Grande nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de baixa umidade do ar nesta tarde (8) em mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul.

A umidade do ar, segundo o instituto, pode ficar entre 20% e 30% até as 17h10. O alerta atinge os municípios de Água Clara, Três Lagoas, Terenos, Taquarussu, São Gabriel do Oeste, Sonora, Sidrolândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo, Rochedo, Rio Verde, Rio Negro, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Paraíso das Águas, Paranaíba, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Boletim do Inmet aponta para sol forte e calor em grande parte do Estado, com exceção no sábado (10) para as regiões oeste e sul, onde haverá aumento de nebulosidade e queda acentuada nas temperaturas.

Segundo o instituto, o frio será rápido e no domingo os termômetros já apresentam aumento. A sexta-feira, na Capital, será de céu claro com névoa seca, com umidade podendo atingir os 25%, e temperatura entre 20ºC e 32ºC.

Em Dourados, a mínima será de 15ºC e a máxima de 32ºC. Em Três Lagoas, os termômetros ficam entre 19ºC e 33ºC na sexta-feira. Já em Corumbá, a mínima será de 21ºC e a máxima de 34ºC.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.