Home / Destaques / Inmet divulga alerta de chuvas intensas para a região norte do estado

Inmet divulga alerta de chuvas intensas para a região norte do estado

Moradores de 16 cidades devem ficar atentos a partir de meio dia deste domingo

Bruno Henrique/ Arquivo CE

 

 

Alerta de chuvas intensas para a região norte de Mato Grosso do Sul começa ao meio dia deste domingo (08) e vai até as 20 horas da mesma data.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados cerca 20 a 30 milímetros de chuva por hora e ventos entre 30 e 60 km/h.

Apesar do alerta, o Inmet afirma que há baixo risco de queda de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta vai para cidades desde Bandeirantes até Sonora, próxima à divisa com Mato Grosso. Moradores de Camapuã, Corumbá, Costa Rica, Alcinópolis, Coxim, Figueirão, Corguinho, Aquidauana, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Paraíso das Águas, Rochedo, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste também devem ficar atentos.

O órgão afirma que, em caso de a previsão se confirmar, as pessoas devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas. Em eventos de rajadas de vento, evitar procurar abrigo embaixo de árvores por risco de quedas e descargas elétricas.

Estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidades também pode trazer riscos. Para mais informações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

 

fonte: correiodoestado

 

Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.