Home / Destaques / Instituto alerta para umidade do ar próxima dos 20% em todo Estado

Instituto alerta para umidade do ar próxima dos 20% em todo Estado

Com tempo seco, cuidado para evitar queimadas e, assim, agravar problemas respiratórios deve ser redobrado

Focos de queimada em terreno na Capital; umidade do ar baixa pode contribuir com fogo (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para umidade do ar entre 30% e 20% para todos os municípios de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (23). O aviso é de perigo potencial, nível 2 em uma escala de 1 a 4 em grau de severidade.

O ideal considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é que a umidade relativa do ar fique acima de 40%.

O alerta do Inmet é válido até 15h de hoje. No período, o instituto recomenda ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.

O tempo seco pode favorecer queimadas. Em tempos de unidades de saúde saturadas pela pandemia de covid-19, o cuidado para não provocar incêndios florestais deve ser redobrado, uma vez que agravam problemas respiratórios.

Problemas causados pela baixa umidade do ar podem ser denunciados à Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (193).

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.