Home / Destaques / Lojas e shoppings abrem a partir da meia-noite na Black Friday; Confira

Lojas e shoppings abrem a partir da meia-noite na Black Friday; Confira

Shoppings terão horário especial de funcionamento

Lojas preparam promoções e ampliam horário para a Black Friday – Foto: Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

 

A Black Friday, que oferece descontos em diversos tipos de produtos e serviços, será realizada nesta sexta-feira (13). Por conta da data, que vem se consolidando como um período de grande movimento no comércio nos últimos anos, lojas de Campo Grande terão horário especial de funcionamento, com abertura a partir da meia-noite.

Shopping Campo Grande abrirá as portas a partir das 0h, com fechamento no horário normal, às 22h. Conforme a assessoria de imprensa, descontos podem chegar a 95%.

Abrirão a partir de meia-noite as lojas Quiosque My Gloss, Americanas, Bela Story, World Tennis, Loccitane Au e Loccitane Provance. As lojas Centauro, Café do Ponto e Bob’s abrem às 7h. Já a Inovar e Via Laser atendem a partir das 8h. Polishop e Lojas Riachuelo também abrem antecipadamente, a partir das 9h.

Shopping Bosque dos Ipês também abrirá mais cedo, às 8h, e descontos variam de 30% a 80% em roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, joias, eletrodomésticos, livros, entre outros. Promoções também se estendem para a praça de alimentação.

No Norte Sul Plaza, apenas a Lojas Americanas abrirá a meia-noite. Nas demais lojas e áreas de lazer e alimentação o horário de funcionamento permanecerá o padrão, das 10h às 22h. Centro comercial também promete descontos, mas não informou valores ou porcentual.

Pátio Central Shopping não terá horário especial e lojas ficarão abertas das 8h às 19h, enquanto a praça de alimentação fecha às 21h. Descontos variam de 20% a 80% e haverá programação especial para clientes.

No Centro de Campo Grande, não houve nenhuma campanha para alteração do horário de abertura ou fechamento, sendo facultado a cada comerciante definir o horário de funcionamento, conforme informou a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

No entanto, as lojas, que costumam fechar às 18h, podem permanecer abertas até mais tarde por conta da inauguração das obras do Reviva Campo Grande, com a entrega da Rua 14 de Julho revitalizada. Ampliaçao do horário é facultativa.

PROCON

Para evitar que consumidores caiam em ciladas, Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) terá equipes nas ruas da região central e nos shoppings da Capital. Cidadão que tiver dúvidas ou problemas poderá procurar atendimento na van do Procon para solução em tempo real.

A van ficará na Rua Barão do Rio Branco, entre a avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho. Fiscais também estarão circulando pelas ruas e shoppings à disposição das pessoas que se sentirem prejudicadas. Atendimento também será feito na sede do órgão, na rua 13 de Junho, n° 930.

Orientação é que as pessoas que desejam fazer compras e estão aguardando a promoção, usem o dia de hoje para fazer levantamento do preço atual e, desta forma, avaliar depois se o mesmo está com desconto real e se a loja está realizando o que promete.

”Verificar  antecipadamente os preços daquilo que se pretende comprar será interessante até como forma de inibir abusos que possam estar sendo programados”, orienta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Com relação as compras virtuais, alerta é para que os consumidores se certifiquem de que o site é confiável, verificando a existência de um ícone de cadeado na página inicial.

No site do Procon, há uma lista de sites não confiáveis. “Toda a atenção é indispensável para aquisições, seja de qual produto for, de maneira virtual” diz o superintendente.

VEJA AS DICAS PARA NÃO CAIR EM CILADA

Compras presenciais

– Definir os produtos que tem interesse de adquirir;

– Monitorar o preço desses produtos antes do dia da promoção;

– Procurar a loja que dê o desconto real nestes produtos;

– Tomar cuidado com venda casada;

– Oferta feita na TV, folder ou em outro lugar deve ser cumprida.

Compras on-line

– Checar se o site possui cadeado no canto do link;

– Olhar os chats de consumidores para ver se há reclamações;

– Printar todas as telas;

– Olhar no site do Procon-MS e na Fundação Procon-SP para ver a lista de site não confiáveis.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.