Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo

Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo – Foto: Álvaro Rezende

Faltando apenas dois dias para o Dia das Mães, os lojistas de Campo Grande estão apostando em promoção de até 50% para alavancar as vendas. Isso porque o início da vacinação e também o isolamento social fez com que as pessoas procurassem mais presentes e itens para comemoração.

“É uma data super importante e ganhou maior repercussão e apelo emocional das pessoas em função do isolamento social. O fato das pessoas quererem estar com as mães, estarem com o sentimento mais aflorados farão com que as pessoas tendem a presentear mais e a comemorarem um pouco mais. O início da vacinação trouxe um panorama um pouco mais positivo desse cenário”, ressalta a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias.

A data é comemorada sempre no segundo domingo de maio. Neste ano cai no dia 9.

De acordo com a Fecomércio-MS e o Sebrae-MS, Campo Grande projeta movimentar na economia 41,1 milhões.

Já em Mato Grosso do Sul, o esperado é injetar R$ 191,93 milhões esse ano, enquanto no ano passado, o valor foi de R$ 93,41 milhões. Ou seja, um aumento de 105%.

Confiança

A data é a segunda mais esperada pelos lojistas e com isso, muitos deles estão otimistas com as vendas para o Dia das Mães.

Na Mix Cosméticos, as ofertas vão até 50%. O gerente do local, Marcelo Massuda, está otimista com a data, mas conta com a melhora do tempo até lá.

“Estou otimista, mas se não fosse a queda na temperatura estes dois dias iria ser bem melhor”, ressalta.

Na Giga, as promoções também chegam a 50%. No local todo mês está sendo oferecido ofertas para os clientes e neste mês não vai ser diferente.

“Estamos confiantes. Desde o fechamento do comércio, estamos apostando em algumas ofertas para recuperar os prejuízos”, comenta o gerente Rodrigo da Silva.

A dona da loja Koisas de Karol, Karolinne Rocha, decidiu fazer um sorteio de uma bolsa para o Dia das Mães. Segundo ela, as vendas já estão à todo vapor para a data.

Na visão do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL CG), Adelaido Vila, os empresários não estão mais preocupados com lucro e que o objetivo é fazer as mercadorias girarem e garantir o custo.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.