Home / Destaques / Maior grupo de risco da Covid-19, idosos voltarão a ter passe livre na segunda-feira

Maior grupo de risco da Covid-19, idosos voltarão a ter passe livre na segunda-feira

Liberação foi publicada nesta sexta-feira; das 571 mortes por Covid-19 na Capital, 467 são de idosos

Idosos vão poder andar de ônibus novamente em Campo Grande – Valdenir Rezende

 

Os idosos, principal grupo de risco da pandemia de Covid-19, poderão voltar a circular gratuitamente no transporte coletivo de Campo Grande a partir de segunda-feira (5).

Eles estavam impedidos de usar ônibus sem pagar há mais de seis meses, desde 19 de março. Apesar da liberação, não será em qualquer horário que os cartões dos idosos estarão desbloqueados.

A circulação dos idosos estará permitida somente fora dos horários de pico: das 9h às 16h e das 19h a 0h. Aos sábados, domingos e feriados os idosos poderão circular a todo instante.

Quem tiver acima de 60 anos, e precisar deslocar-se gratuitamente depois das 21h, deverá procurar o Consórcio Guaicurus, empresa concessionária do sistema de transporte.

Das 571 mortes por Covid-19 registradas até o momento em Campo Grande, 467 são de idosos.

Na quinta-feira (1), vereadores, durante sessão na Câmara, pediram ao prefeito para que liberassem os idosos. Eles estavam preocupados com abstenção, e com a possibilidade de muitos deles não votarem. Para os idosos, o voto não é obrigatório.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.