Mato Grosso do Sul recebe 112,6 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta terça e quarta-feira

Carregamento é composto por 41.400 doses da Coronavac, 26.910 da Pfizer e 44.350 da Astrazeneca

Mato Grosso do Sul recebe doses da AstraZenecam Coronavac e Pfizer ainda nesta semana – Bruno Henrique

Novo lote com 112.660 doses de vacina contra Covid-19, com 41.400 doses da Coronavac, 26.910 da Pfizer e 44.350 da AstraZeneca, deve desembarcar nesta terça (27) e quarta-feira (28) no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

Últimas notícias

A quantidade de vacinas que cada município receberá será definida em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e posteriormente publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

As vacinas da Coronavac serão destinadas para primeira e segunda aplicação.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, celebra o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul.

“Criamos uma unidade entre o Governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números excelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos, em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a COVID-19”.

A secretária adjunta de saúde, Christinne Maymone, diz que vacinar é um ato de amor.

“A vacinação é um ato de amor para você, sua família e a nossa coletividade. Vacine. Estimule a sua amiga e seu amigo a vacinar”.

Ritmo da vacinação

De acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem 55,87% de pessoas vacinadas e 31,23% imunizadas contra Covid-19.

Isso representa 1.340.561 sul-mato-grossenses que receberam a primeira dose, 648.328 que receberam a segunda dose e 228.982 que receberam a dose única. Mato Grosso do Sul totaliza 2.277.860 doses recebidas do imunizante.

Segundo dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Campo Grande tem 47,63% de vacinados e 33,17% de imunizados.

Este número representa 431.594 campo-grandenses que tomaram uma dose da vacina e 300.508 pessoas que tomaram as duas doses ou dose única.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país no ranking de aplicação da segunda dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 18 de janeiro deste ano em Mato Grosso do Sul.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.