Home / Destaques / Meteorologia mantém alerta de tempestade para esta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Meteorologia mantém alerta de tempestade para esta terça-feira em Mato Grosso do Sul

Previsão é de chuvas intensas, com ventos fortes e possibilidade de queda de granizo

Chuvas devem continuar até o dia 18 de novembro – Foto: Valdenir Rezende

 

 

Temporal que atingiu várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (9) deve continuar pelo menos até quarta-feira (11), segundo alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Semana começou com chuva intensa e ventos fortes. Em Campo Grande, choveu 21 milímetros, com ventos de até 58,4 km/h e queda de aproximadamente 6 mil raios.

A tempestade causou queda de árvores, alagamentos e falta de energia em algumas regiões da cidade.

Devido ao alerta ainda vigente de tempestade, Defesa Civil orienta que, em caso de chuva forte, população evite áreas alagadas, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione próximo a torres de transmissão ou placas e evite uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos em todo o Estado.

Para esta terça-feira, alerta é para o risco de chuva forte, entre 50 e 100 mm, com ventos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo.

Dia deve ser predominantemente nublado, com previsão de chuva para todas as regiões, especialmente no período da tarde.

Temperaturas oscilam entre 18°C a 39°C no Estado, com mínima de 20°C e máxima de 33°C em Campo Grande.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), estimativa é que chuvas devem se manter até a próxima quarta-feira (18), no entanto não há indicativo de temporal em todos os dias.

Após esse período, tempo volta a ficar firme.

 

 

fonte: correiodoestado

 

 

.

Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.