Home / Destaques / “Mini ciclone” arranca sete postes de energia e árvores no Zé Pereira

“Mini ciclone” arranca sete postes de energia e árvores no Zé Pereira

O tapeceiro Fabiano da Silva, se surpreendeu com o estrago e descreveu a ventania como mini ciclone: “negócio foi feio, hein?”

Poste caiu sobre casa na rua Prudêncio Thomaz, no Zé Pereira (Foto/Reprodução)

O tapeceiro Fabiano Dias da Silva, 42 anos, mora há 20 anos no bairro Zé Pereira e se impressionou com a ventania do temporal desta tarde. “O negócio foi feito, hein?”. O “mini ciclone”, como classificou, derrubou sete postes de energia, destelhou casas e arrancou árvores pela rua.

Fabiano lembra que a chuva começou por volta das 12h, ficou mais forte depois das 13h30 e aí chegou a ventania. “Eu estava tomando banho de chuva, varrendo a calçada, aí olhei, parecia um redemoinho”.

Assustado, correu para casa e começou a ouvir barulho no alto. Eram as telhas arrancadas pela força do vento. Poucos minutos depois, quando o vento passou, eles saíram para ver o resultado no bairro.

Pela rua Prudêncio Thomaz, sete postes foram arrancados e, um deles, caiu no telhado de uma vizinha de Fabiano. Os estragos com árvores arrancadas e folhas pelo chão foram vistos ainda nas ruas José Garcia Veloso, entre as ruas Sagarana e Coronel Antonino.

Os moradores ficaram sem energia durante toda a tarde. Fabiano disse que, por sorte, os postes e a fiação não atingiram ninguém. “Nunca aconteceu um negócio desse aqui”.

As equipes da Energisa e Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 17h.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.