Home / Destaques / Moagem da cana-de-açúcar atinge 21,4 milhões de toneladas no Estado

Moagem da cana-de-açúcar atinge 21,4 milhões de toneladas no Estado

Na primeira quinzena deste mês, o processamento da matéria-prima foi de 2,9 milhões de toneladas

Moagem de cana-de-açúcar chegou a 21,4 milhões de toneladas no Estado (Foto: Divulgação)

 

A moagem de cana-de-açúcar da safra 2019/2020 atingiu 21,4 milhões de toneladas em Mato Grosso do Sul até 15 de julho. Segundo a Biosul (Associação dos Produtores de Mato Grosso do Sul), o número é 2% acima da quantidade processada em comparação a safra anterior.

Na primeira quinzena deste mês, o processamento da matéria-prima foi de 2,9 milhões de toneladas, 20% menor comparado à mesma quinzena do ciclo anterior.

Roberto Hollanda Filho, presidente da Biosul, aponta que a ocorrência de chuvas concentradas nas áreas de lavoura prejudicou o resultado nos primeiros 15 dias deste mês. “Fatores climáticos desaceleraram a colheita, sobretudo a ocorrência de chuvas nas principais áreas de lavoura foi o que influenciou no ritmo menor de moagem com 700 mil toneladas de cana processadas a menos na quinzena”, disse.

De acordo com a Biosul, a geada registrada nos dias 6 e 7 de julho impactou um pouco mais de 200 mil hectares de áreas de cana no Estado. A estimativa de perda pode ficar entre 1 e 2 milhões de toneladas. A estimativa de moagem para a safra, prevista para encerrar em março de 2020, é de 51 milhões de toneladas.

A produção de etanol hidratado atingiu 1,1 bilhão de litros do combustível até 15 de julho, volume 7% acima da safra anterior. Na quinzena, com os impactos das chuvas, a produção foi de 178 milhões de litros, redução de 3% em comparação com o período anterior.

A produção de etanol anidro foi menor no período acumulado da safra com 234 milhões de litros, queda de 11%. Na quinzena foram produzidos 31 milhões de litros, redução de 50%. No total, o Estado produziu 1,3 bilhão de litros, volume 3% maior.

A produção de açúcar atingiu 387 milhões de toneladas, quantidade 6% menor. Nos primeiros 15 dias do mês, a produção foi de 59 milhões de toneladas, redução de 40%. De acordo com a Biosul, o mix de produção na safra segue com 85% da cana-de-açúcar destinada para a produção de etanol e 15% para açúcar.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Enfermeiros fazem greve por falta até de agulha em postos de saúde

Profissionais também cobram pagamento de incentivo repassado pelo Ministério da Saúde     Profissionais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.