MS recebe 50,5 mil doses da AstraZeneca amanhã

Para o sábado, está prevista a chegada de algumas doses da Coronavac para aplicação da segunda dose

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante coletiva na mannhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução)

Durante coletiva realizada na manhã de hoje (5), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou que Mato Grosso do Sul receberá na quinta-feira (6) um novo carregamento com 50,5 mil doses da vacina Astrazeneca.

“Estamos aguardando para essa quinta-feira outro quantitativo de doses da vacina Astrazeneca. E no sábado, poderemos ter quantitativo, mesmo que pequeno, de vacinas da Coronavac, para aplicar em pessoas que já receberam a primeira dose, e que estão no aprazamento da segunda dose. Algumas, que já tiveram o vencimento dos 28 dias que é indicado pelo Instituto Butantan. Essas pessoas terão prioridade”, informou o secretário.

Resende também pediu que municípios avaliem a possibilidade de reforçar o esquema de imunização aos finais de semana, como forma de aplicar maior parte dos imunizantes disponíveis o quanto antes.

Com a confirmação da chegada do 19º lote, Mato Grosso do Sul somará 966.080 doses recebidas de imunizante dos fabricantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

O vacinômetro, plataforma do Governo do estado, mostra que 769.164 doses já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul, sendo que 549.911 receberam a primeira parcela e mais de 219,2 mil pessoas foram imunizadas por completo, com as duas doses.

Confira abaixo os lotes e quantidade de vacinas que chegaram em MS:

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.