Na Capital, sul-mato-grossense leva o bronze no Circuito Brasileiro

O ouro do masculino foi para a dupla George (PB) e André (ES), enquanto no feminino foi para a dupla Carolina (RJ) e Bárbara (RJ)

Arthur em partida – Marcelo Victor

 

Dupla que carrega o nome do sul-mato-grossense, Arthur, juntamente com Adrielson (PR), leva o bronze do na final do Top 8 masculino da 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontece em Campo Grande. A dupla venceu por 2 sets a 1.

A dupla que levou o bronze venceu o primeiro e o terceiro set, com respectivos placares de 21 a 18 e 15 a 10. Já o segundo set foi para a dupla que levou a prata, por 23 a 25.

Para o três lagoense, Arthur, é sempre muito bom jogar em Campo Grande.

“Eu joguei muitos estaduais aqui, então eu sempre estou muito feliz com tudo que acontece aqui. Deus sempre me ilumina pra jogar muito bem aqui”, afirma.

Com relação ao desempenho de sua dupla de forma conjunta, ele comemora, dizendo que conseguiram cumprir o objetivo, que é sempre estar na semifinal ou na final.

Mais uma vez a gente conseguiu. Então acho que a gente está no caminho certo”, destaca.

Focado em outros objetivos, Arthur lembra que um deles é concorrer a uma vaga nas olimpíadas. Desse modo, a dupla segue focada participando dos mundiais.

O ouro do Top 8 masculino foi para dupla George (PB) e André (ES). Eles venceram por 2 sets a dupla que levou a prata, Evandro (RJ) e Alvaro (PB).

O primeiro set terminou com o placar de 21 a 18, enquanto segundo encerrou com 21 a 17.

Feminino

A dupla que levou o ouro no Top 8 femino foi a de Carolina (RJ) e Bárbara (RJ). Elas venceram, por 2 sets a 0 , a dupla Andressa (PB) e Vitoria (RJ), que levaram a prata.

O primeiro set encerrou com o placar de 21 a 15, quanto o segundo foi de 21 a 16.

Para a campeã, Carolina, subir no pódio e ganhar é sempre uma alegria. “Estou muito, muito feliz. A gente trabalha para caramba, a gente tem uma parceria muito forte, a gente se ajuda muito em quadra”, destaca sobre a parceria da dupla.

Bárbara também reforça a mesma ideia e destaca que o planejamento traçado pela equipe das duas está dando certo.

“É muito importante que a gente tenha definido essas metas a curto, médio, longo prazo. Obviamente que o nosso objetivo é tentar classificar para as olimpíadas de Paris, então a gente sabe que com isso temos muitos degraus a conquistar”, disse.

“Nós estamos preocupadas em melhorar um pouco mais, para que a gente chegue muito bem para o nosso objetivo final”, finaliza Bárbara.

Saiba

Desde quarta-feira (27), acontece o torneio, que foi encerrado neste domingo (31), após as disputas finais pelo Top 8.

Todas as partidas do torneio foram disputadas nas quadras de areia do Parque das Nações Indígenas.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que é a 8ª, será realizada em Fortaleza (CE), entre os dias 17 e 21 de agosto.

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Conab estima produção de 49 mil toneladas de pluma de algodão em MS nesta safra

O número cresce a cada ano, mas ainda está longe de atingir o nível dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.