Natália retorna e seleção de vôlei derrota Holanda na Liga das Nações

A partida disputada em Rimini, na Itália, foi válida pela 14ª e penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações

 

 

Contando com o retorno de Natália, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, neste sábado. A partida disputada em Rimini, na Itália, foi válida pela 14ª e penúltima rodada da fase classificatória da Liga das Nações.

Uma das principais jogadoras da seleção nos últimos anos, Natália foi relacionada e jogou sua primeira partida nesta Liga das Nações. Ainda buscando ritmo de jogo, a ponteira entrou somente nos momentos finais de cada set e foi a responsável pelo ponto final da partida.

A jogadora, que chegou a usar a braçadeira de capitã, estava fora porque se recuperava de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, em maio.

“Foi a minha primeira partida depois de um tempo e poder ajudar o grupo foi muito legal. Aos poucos, vou pegando o ritmo de jogo Voltei a bloquear nos treinos na semana passada e estou evoluindo a cada dia. Não estou sentindo mais dor no dedo e agora é evoluir cada vez mais. Parabéns ao time pela vitória em três sets e pela classificação”, comentou Natália.

Já classificada para a semifinal, a seleção entrou em quadra neste sábado para melhorar ainda mais sua posição na classificação geral.

O time ocupa o segundo lugar, com 37 pontos – 12 vitórias e apenas duas derrotas. A liderança está com os Estados Unidos, também classificado para a semifinal, com 42 pontos.

No domingo, o Brasil vai encerrar sua participação nesta fase da Liga das Nações enfrentando a Turquia, às 16 horas (de Brasília) O jogo é importante porque as turcas podem ser as adversárias das brasileiras nas semifinais. E, assim, o time brasileiro terá oportunidade preciosa para conhecer melhor sua futura rival.

Neste sábado, o técnico José Roberto Guimarães escalou a seleção com Macris, Tandara, Gattaz, Bia, Fê Garay, Gabi e Camila Brait. Ao longo da partida, ele colocou Roberta, Sheilla, Adenizia e Mayany em quadra. A central Carol sentiu um desconforto no treino e foi poupada.

No domingo, o Brasil vai encerrar sua participação nesta fase da Liga das Nações enfrentando a Turquia, às 16 horas (de Brasília).

O jogo é importante porque as turcas podem ser as adversárias das brasileiras nas semifinais. E, assim, o time brasileiro terá oportunidade preciosa para conhecer melhor sua futura rival.

Neste sábado, o técnico José Roberto Guimarães escalou a seleção com Macris, Tandara, Gattaz, Bia, Fê Garay, Gabi e Camila Brait. Ao longo da partida, ele colocou Roberta, Sheilla, Adenizia e Mayany em quadra. A central Carol sentiu um desconforto no treino e foi poupada.

 

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Governo amplia vagas e destina R$ 3,8 milhões para atletas e técnicos de MS

Número de vagas aumentou 45%, de acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.