Nesta terça, se vacinam contra Covid pessoas com 59 anos e profissionais da Saúde

A vacinação ocorrerá em 20 pontos da Capital

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Campo Grande vacinará nesta terça-feira (27), pessoas com 59 anos ou mais e fará a repescagem de trabalhadores da Saúde com idade  de 35 anos ou mais.

A imunização será exclusiva para estes públicos, com atendimento somente no período da tarde, em  20 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município, que estarão abertos a partir de 13h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), esses grupos poderam se vacinar nos drives-thru do Parque Ayrton Senna e no da Cassems, na Via Parque.

Em todos esses lugares o atendimento será das 07h30 às 17h. No Seleta, localizada na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro, a vacinação ocorrerá das 07h30 às 17h.

As pessoas podem procurar as unidades de saúde que oferecem esse atendimento, são elas: na região do Prosa será na USF Mata do Jacinto e USF Nova Bahia; no Segredo UBS Coronel Antonino, USF Paradiso e USF AZALÉIA; no Imbirussu será na USF Albino Coimbra, USF Serradinho, UBS Lar do Trabalhador e USF Silvia Regina; no Bandeira na UBS Carlota, UBS Universitário, USF Moreninha; já no Lagoa será na UBS Buriti e USF Coophavila; e no Anhanduizinho nas UBS Jockey Club, USF Anhanduí, UBS Dona Neta. O horário também será das 13h às 17h.

Já no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) o atendimento para a vacinação terá horário diferenciado, terminando meia hora antes dos outros locais de imunização, sendo assim, o atendimento será das 13h às 16h30.

Nesta segunda-feira (26), três mil doses foram disponibilizadas para a vacinação em Campo Grande, 2.630 pessoas foram vacinadas hoje.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) toda semana o Ministério da Saúde enviará uma remessa de imunizantes aos Estados.

A SES informou que entre quinta e domingo o Estado deverá receber as novas doses que serão divididas entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, dando continuidade ao plano de imunização.

A Capital sul-mato-grossense já aplicou 239.694 doses, sendo 175.479 da primeira e 66.837 da segunda até a manhã desta segunda-feira (26).

Com isso, 19,36% da população campo-grandense está vacinada.

Em MS, 670.940 doses já foram aplicadas no Estado e 16,58% da população sul-mato-grossense está vacinada de acordo com o vacinometro, ferramenta do Portal Mais Saúde.

A  orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareçam ao ponto de imunização munidas de um documento de identificação. Quem for tomar a segunda dose, deve apresentar comprovante de recebimento da primeira.

Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

CADASTRO DE VACINAÇÃO

A Sesau reforça ainda que para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui. É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.

Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.

PASSO A PASSO:

1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+identificar”;

2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;

3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.

WHATSAPP PARA DÚVIDAS

A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.

Vacinômetro

plataforma disponibiliza em tempo real qual é a situação no processo de imunização em cada município do Estado.

As pessoas podem informar-se a respeito quantas doses foram aplicadas (dose 1 e dos 2); percentual de vacinados; percentual de imunizados; grupos que já receberam a vacina; entre outros.

Segundo dados da ferramenta, 637.058 doses já foram aplicadas no Estado.

Profissionais da educação e pessoas de 55 à 59 anos

Está liberado o cadastramento de trabalhadores da educação e pessoas acima de 55 anos no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19.

Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), se classificam dentro do público de “trabalhadores da educação”, todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior.

A vacinação deste público ainda não tem data definida.

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Lojistas da Capital apostam em descontos de até 50% em produtos para o Dia das Mães

Essa é a segunda data comemorativa mais esperada pelo setor de varejo Faltando apenas dois ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.