Home / Destaques / Nova fase de campanha da vacinação contra sarampo começa na segunda-feira

Nova fase de campanha da vacinação contra sarampo começa na segunda-feira

Pessoas entre 20 e 29 anos, fazem parte do público alvo da 2ª etapa; todas unidades de saúde da Capital estarão mobilizadas

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo recomeça na segunda-feira (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

 

Depois de 3 mil crianças serem vacinadas contra o sarampo, na Capital, durante a primeira etapa da Campanha Nacional de imunização, jovens e adultos, entre 20 e 29 anos, fazem parte do público alvo da segunda fase da campanha, que começa na próxima segunda-feira (18). Em Campo Grande, todas as unidades de saúde estarão mobilizadas.

Para o Ministério da Saúde, a faixa etária é considerada a mais difícil de ser alcançada em campanhas de vacinação e a que mais acumula números de casos confirmados da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram registrados 1.729 casos, no país.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, um dos motivos é que esses jovens não tomaram a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomaram, não voltaram para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a segunda fase da campanha seguirá os moldes da etapa anterior, com salas de vacinação mobilizadas em todas as unidades de saúde e, inclusive, locais com funcionamento durante o almoço. As doses começam a ser aplicadas às 7h15, encerrando às 16h45 na maioria dos locais.

Na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas, o funcionamento vai até às 18h45. Já na unidade da Três Barras termina às 15h45. Aos fins de semana, Centros Regionais de Saúde funcionaram em ritmo de plantão.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.