Nove bairros de Campo Grande recebem fumacê nesta segunda- feira

Recomendação é para que moradores abram portas e janelas para que o inseticida tenha mais eficiência

Serviço passará por nove bairros a partir das 16 horas. (Arte: Thiago Mendes)

 

Nove bairros de Campo Grande recebem nesta segunda-feira (19) o serviço de borrifação contra o mosquito Aedes aegypti,  transmissor da dengue, zyka e chykungunia. A recomendação é para que moradores abram portas e janelas para que o inseticida tenha mais eficiência.

A borrifação começa às 16h e tem previsão de terminar às 22h, no entanto, pode ser adiado ou cancelada em casos de chuva, ventos ou neblina, já que essas condições meteorológicas atrapalham a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças.

Dados mais recentes da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indicam que Mato Grosso do Sul acumula cinco óbitos ao todo neste ano – com idades entre 29 e 69 anos, as vítimas eram de Três Lagoas, Caarapó, Corumbá, Dourados e Campo Grande.

Ao longo dos últimos anos, 2020 foi ano com mais notificações de vítimas fatais pela dengue – foram 42.

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.