Novo lote chega hoje a MS com 45,5 mil doses

Distribuição aos municípios começa na manhã de sexta-feira

Doses da vacina contra a covid-19 chegando no aeroporto de Campo Grande. (Foto: SES)

 

O 14° lote de vacinas contra a covid-19 chegam a Mato Grosso do Sul na noite desta quinta-feira (22). Desta vez, serão 45,5 mil doses, 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford e 10 mil doses da Coronavac.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde) a previsão é de que as doses cheguem ao aeroporto de Campo Grande às 23h55. Os imunizantes seguem para distribuição em todo o Estado amanhã (23). Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu 753.510 doses do Ministério da Saúde.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a orientação é que as doses sejam distribuídas o mais rápido possível para os municípios. “Queremos que eles realizam a imunização a partir desta sexta-feira, sábado e domingo. Não queremos que estas vacinas fiquem paradas. Lugar de vacina é no braço”.

Segundo o secretário, as 10 mil doses da Coronavac serão para aplicação da segunda dose. Já as 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford serão destinadas a grupos prioritários .

 

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.