Home / Destaques / Novo recorde: MS tem 379 infectados ao dia, 15 por hora e ultrapassa 4 mil casos

Novo recorde: MS tem 379 infectados ao dia, 15 por hora e ultrapassa 4 mil casos

Caminhoneiro faz teste rápido na saída para São Paulo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul caminha para triplicar o número de infectados pelo coronavírus. Hoje, o Estado bateu todos os recordes e registrou 379 confirmações em apenas 1 dia, são 15 testes positivos por hora, atingindo 4.165 casos oficiais. A diferença em 1 semana é de 1.567 contaminados.

O que mais preocupa é a quantidade de pacientes internados. Ontem eram 91, hoje são 109, contando com 3 pessoas de outros estados, 60 estão em UTIs. Na quarta-feira passada, eram 67 internados e apenas 28 pessoas em UTIs.

Das vagas de terapia intensiva destinadas apenas para pacientes confirmados ou com suspeita de covid-19, 23% já estão ocupadas.

Depois de uma semana de mortes consecutivas, nesta quarta-feira o Estado não registrou óbitos de moradores. Duas pessoa faleceram em Corumbá, mas como moram na Bolívia, os casos serão contabilizados lá.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 129 novos casos em Dourados, 44 em Paranaíba, 21 em Corumbá, 15 em Três Lagoas, 12 em Naviraí, 9 em Ivinhema, 8 em São Gabriel do Oeste e 7 em Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante.

Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Ponta Porã confirmaram três novos infectados cada. Fátima do Sul, Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul tiveram aumento de dois confirmados cada.

Apenas um novo caso foi registrado em Água Clara, Deodápolis, Douradina, Inocência, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina.

Campo Grande segue com número alto de contaminações, 84 de ontem para hoje.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.