Home / Destaques / Novos ônibus começam a circular em até 15 dias, promete consórcio

Novos ônibus começam a circular em até 15 dias, promete consórcio

Ao todo, chegaram 10 novos veículos de um total de 55 comprados e esperados até o fim do mês de novembro

Os novos ônibus devem substituir os antigos em até 15 dias (Foto: Arquivo)

Na noite de quarta-feira (9) chegaram em Campo Grande os 10 de um total de 55 novos ônibus comprados pelo Consórcio Guaicurus. Os veículos ainda não foram emplacados e segundo o presidente do consórcio, João Rezende devem começar a circular na cidade em até 15 dias.

Segundo Rezende, nesse período os novos ônibus serão emplacados e equipados com itens de segurança e comunicação não fornecidos pela fábrica. Eles também passarão por revisão e haverá entrega de documentação no Detran.

Rezende explicou ainda que outros 10 veículos devem chegar na próxima semana e até o fim do mês mais 9 ou 10. O restante vai chegar em novembro até totalizar 55 ônibus.

Estes ônibus serão para substituição dos antigos, ou seja, não vão alterar o número de coletivos em circulação no município. Não há informações sobre quais linhas serão beneficiadas com estes novos veículos. “Vão operar em todas as 180 linhas, onde está saindo a frota”, comentou. Cada ônibus custou em média R$ 300 mil.

A renovação – A troca dos veículos é uma exigência contratual que deve ser cumprida todos os anos a fim de reduzir a idade mínima da frota, a ser limitada em cinco anos.

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.