Home / Destaques / Obras para tirar fiação da 14 começam sábado e áreas do Centro ficarão sem luz

Obras para tirar fiação da 14 começam sábado e áreas do Centro ficarão sem luz

Intervenções ocorrerão em trechos da Rua Maracaju e da Avenida Fernando Correa da Costa, postes serão removidos em setembro

Novos postes já foram instalados em alguns trechos da via; fiação da 14 de Julho será subterrânea. (Foto: Paulo Francis)

Uma das etapas mais esperadas do programa Reviva Campo Grande terá início neste sábado (20), com o início da adequação da estrutura que resultará na retirada dos postes de iluminação e da fiação aérea ao longo da Rua 14 de Julho. Em virtude disso, trechos da região central da Capital ficarão sem energia elétrica amanhã e domingo (31), conforme já alertado com antecedência aos consumidores.

A retirada dos cabos e dos postes foi apontada como uma das medidas de maior impacto paisagístico das obras do Reviva, que prometem dar uma nova identidade visual à 14 de Julho no trecho entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. Com o início do serviço, espera-se manter o cronograma para conclusão das obras, previsto para novembro deste ano.

Sábado, das 12h às 18h, equipes da Energisa realizarão trabalhos na Rua Maracaju, entre a 14 e a Rua 13 de Maio, para adequar a estrutura que permitirá a remoção dos postes – o trabalho visa a conversão de redes aéreas para subterrâneas e, conforme a assessoria do Reviva Campo Grande, alterará a fonte de alimentação de rede, que passará a ser pela 13.

Domingo, o serviço será realizado na Fernando Corrêa da Costa. Em alguns trechos da 14, os novos postes de iluminação, que usarão a fiação subterrânea, já foram instalados.

A Energisa informou que a operação integra o desligamento programado que a concessionária realiza para efetuar manutenções e melhorias na rede. Consumidores foram informados por meio de comunicados e publicações no site da empresa.

Financiadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em financiamento de US$ 56 milhões, as obras do Reviva Campo Grande alteraram as dimensões da 14 de Julho, que teve o pavimento trocado e o número de pistas reduzido, com adoção de novo paisagismo nas calçadas, entre outras intervenções. A remoção dos postes será um dos últimos serviços no projeto de requalificação, devendo ocorrer em setembro.

 

fonte: campograndenews

Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.