Home / Destaques / Pai e filho transformam ponto de ônibus abandonado com pintura

Pai e filho transformam ponto de ônibus abandonado com pintura

Esse é o antes e depois do local. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

Dois artistas plásticos transformaram um ponto de ônibus abandonado, na Vila Machado, em Bonito, com uma pintura colorido dos personagens de “Os Simpsons”. O trabalho foi feito de forma voluntária por Eduardo Fernando Savala Sanches e Ernando Jacques Sanches.

Ainda quando era criança, Eduardo descobriu que tinha dom para pintar. Ele conta que aprender a fazer tudo ao lado do pai e a paixão pelo desenho virou uma parceria.

“Eu olhava meu pai desenhando e queria fazer o mesmo, assim começamos a fazer arte juntos. A arte como um todo tem muito impacto na minha família, meus pais sempre fizeram parte de peças teatrais e artesanatos, e eu sempre me envolvi com música e desenho”, conta, Eduardo.

Os dois sempre comentaram que queriam fazer algum mural na cidade para divulgar o trabalho, foi quando alguns amigos apresentaram a ideia de pintura em ponto de ônibus. “A inspiração veio de outro trabalho realizado em Porto Murtinho”.

A família já sabia do ponto de ônibus abandonado na cidade e decidiu transformar o local “Além de uma obra estaríamos restaurando um lugar que estava abandonado. Fomos além de um simples desenho na parede.”

Pai e filho escolheram pintar “Os Simpsons”, animação que foi significativa na infância de Eduardo. “Foi o primeiro desenho que acompanhei desse gênero com humor sátiro. Sou muito fã do trabalho do Martim Groening; E também porque Simpsons é a família mais famosa do mundo, além de ter uma paleta de cores bonita pra se retratar em um ambiente”.

Além disso, Eduardo diz que é fã também da série Rick and Morty, por isso, colocou um “easter egg”, referente a série, que na verdade é uma arma de portais que o personagem usa, no desenho.

Local com pintura de Os Simpsons e sofá é o novo ponto para fotos.

“O pessoal da cidade ficou muito contente com o trabalho e pretendemos continuar. Algumas pessoas já se dispuseram a ajudar e ficamos muito gratos com isso”.

Quem quiser acompanhar mais do trabalho dos dois, pode acompanhar no Instagram (clique aqui).

 

fonte: campograndenews

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Com valores entre R$ 10 e R$ 90, pedágio na rodovia MS-306 começará a ser cobrado em abril

Três praças de pedágio serão ativadas na rodovia no prazo de até dez dias   ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.