Palmeiras consegue autorização para treinar no Peru antes da estreia da Libertadores

Diretoria contou com ajuda da Conmebol para reverter decisão das autoridades peruanas

O Verdão já está no Peru (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

 

Após uma primeira negativa das autoridades do Peru, o Palmeiras conseguiu, em conjunto com a Conmebol, a liberação dos treinos de preparação para a Libertadores 2021. O Alviverde estreia nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), contra o Universitário-PER, no Estádio Monumental de Lima.

O Maior Campeão Nacional chegou ontem a Lima e, nesta terça (20), dará continuação à preparação para a estreia. Com a reversão da medida que proibia qualquer atividade de brasileiros fora os jogos oficiais da Libertadores no país, o Verdão mantém seu treino programado para as 16h (horário local) no Centro de Treinamento da Seleção Peruana.

A decisão de ontem (19) do Instituto Peruano do Esporte (IPD) proibia o deslocamento das equipes brasileiras para outros lugares que não o estádio no horário pré-estabelecido dos jogos. A medida dizia respeito ao cumprimento do protocolo sanitário contra a Covid-19 adotado pelo governo do Peru. Contudo, a diretoria alviverde e a Conmebol trabalharam em conjunto para conseguir a liberação.

Como de praxe com a comissão técnica de Abel Ferreira, o Palmeiras treina nas vésperas, nos dias de jogos e também nos dias após as partidas quando viaja para outro país. Este costume serve para facilitar a logística da equipe, que possui um calendário apertado e não pode se dar ao luxo de treinar somente na Academia de Futebol. Portanto, ser proibido de praticar em solo peruano representaria um déficit de três dias na preparação do clube tanto para a Libertadores quanto para o Paulistão.

Vencedor da última edição da Libertadores, o Palmeiras tenta estrear com vitória pelo quarto ano seguido, para começar com o pé direito na competição continental mais uma vez. A partida terá transmissão do Fox Sports e do Facebook Watch.

 

 

fonte: terranoticias
Espalhe por ai:

Veja Também

Decreto traz 6 regras que entram em vigor na segunda

Eventos grandes e estabelecimentos devem ter plano de contenção de riscos, mas não precisam protocolar ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.