Pancadas de chuva e queda de até 19°C marcam chegada do frio

Temperatura começa a cair hoje, no entanto, massa de ar polar se intensifica entre quarta e quinta-feira

Frio também foi intenso nas últimas semanas, tirando muitos casacos do armário. (Foto: Marcos Maluf)

O frio intenso que marca a terceira onda de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul neste ano começa amanhã à noite, mas se intensifica entre quarta e quinta-feiras, conforme institutos de meteorologia. Chuva também está prevista, principalmente ao sul de MS, onde as temperaturas serão menores.

Para amanhã à noite, depois de pancadas de chuva previstas em Campo Grande, os termômetros marcam cerca de 13ºC, queda de pelo menos 19°C entre as máximas dos últimos dias que têm estado na casa dos 32°C. Haverá também vento nas terça e na quarta, o que pode fazer a sensação térmica chegar aos 6°C ou 7°C.

Volume 0%

No entanto, quarta e quinta-feiras, as mínimas podem ficar entre 5°C e 6°C e as máximas não passam de 20°C nos dois dias. Na sexta, a madrugada e a manhã continuam frias, mas a tarde será mais quente, podendo chegar aos 22°C. O fim de semana será quente em Campo Grande e também na maior parte do Estado.

Segundo institutos ouvidos pelo Campo Grande News, essa onda de frio será uma das mais fortes dos últimos 20 anos.

Mais cidades – geadas estão previstas entre quarta e quinta, quando as temperaturas serão as mais baixas e a sensação térmica deverá ficar abaixo de zero, principalmente nas áreas rurais, onde não há construções para reter calor e o frio costuma ser mais intenso.

Em Ponta Porã, por exemplo, amanhã à noite a mínima deve ser de 11°C e de 2°C ou 3°C entre quarta e quinta. A máxima não passa de 14°C nos dois dias. Corumbá, no oeste de MS, a onda de frio terá mínimas de 11°C a 13°C a máximas de 22°C a 23°C. Na outra ponta, Três Lagoas deve alcançar mínima de 6°C e a máxima não passa de 17°C.

Segundo a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), Valesca Fernandes, esta onda de frio não deve ser mais intensa que a primeira, no final de junho. A segunda veio há duas semanas, também com geadas.

Pelo Metsul, instituto de meteorologia de Porto Alegre (RS), devem ocorrer ainda ao menos duas ondas de frio até setembro em Mato Grosso do Sul, levando-se em conta a periodicidade das que já ocorreram até agora.

 

fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Sol brilha forte neste domingo e máximas chegam a 42ºC no Estado

Em Campo Grande, o dia será de poucas nuvens no céu com máxima de 36ºC ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.