Home / Destaques / Placas de sinalização ‘fora do padrão’ são retiradas da 14 de Julho

Placas de sinalização ‘fora do padrão’ são retiradas da 14 de Julho

Substituições serão feitas pela empresa responsável pela execução das obras do Reviva sem custos aos cofres públicos

Um dos pontos onde placa será substituída (Foto: Paulo Francis)

 

Ao menos 15 placas de sinalização da nova Rua 14 de Julho serão substituídas porque estavam “fora do padrão”, conforme informação divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

Os exemplares que serão substituídos estão localizados desde o cruzamento da Fernando Corrêa da Costa até a altura da Barão do Rio Branco. Quem passa pela rua vê apenas os postes, sem as placas informativas, mas isto não quer dizer que todas serão trocadas.

Segundo a Prefeitura, a substituição será feita pela empresa responsável pelas obras sem custos aos cofres públicos. Não há informações sobre quando a substituição será concluída. Dentre as placas que serão trocadas estão de “embarque e desembarque”.

O economista José Robenilson, de 52 anos, tinha percebido algumas inadequações nas placas e não só nas que foram retiradas. Ele cita, por exemplo, uma de sentido obrigatório na Rua 26 de Agosto com a Rua 14 de Julho. “A placa fala para o motorista virar para a direita, mas deveria ser aquela de siga em frente ou à direita”, diz.

Ele considera a cidade mal sinalizada e disse até já ter ido na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fazer considerações sobre o assunto, algumas placas, segundo ele, acabaram sendo trocadas.

O taxista Arquimedes Silva, também de 52 anos, disse não ter problema em relação a sinalização da rua. “A sinalização está boa. O problema é que não tem lugar para estacionar”, brinca, se referindo às mudanças após as obras do Reviva Campo Grande.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

MS tem 406 pacientes internados com a covid e Saúde pede “medidas restritivas”

Durante live, titular da Secretaria Estadual de Saúde pediu a gestores municipais medidas como toque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.