Plantão de multivacinação atenderá em shopping e mais três unidades neste sábado

As unidades ficarão abertas das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço

A campanha de multivacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) segue com plantão, neste sábado (13), em três unidades de saúde da Capital e em um shopping no centro da cidade.

De acordo com a secretaria, os postos de saúde 26 de Agosto, UBS Dona Neta e UBSF Moreninha III estarão abertos exclusivamente para aplicar vacinas da poliomielite, Covid-19 e da gripe para toda a população.

As unidades ficarão abertas das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço, para aplicação do reforço da vacina da poliomielite, para as crianças entre 1 e 4 anos, e as doses contra a gripe e Covid-19.

Além das principais vacinas, haverá aplicarão de 18 imunizantes que fazem parte da rotina da criança e do adolescente de até 14 anos de idade.

No Pátio Central Shopping o atendimento será das 8h às 18h, também initerruptamente. No local serão ministradas as vacinas contra a Covid-19 e Influenza, tanto para as crianças quanto para os demais públicos que se enquadrem para receber os imunizantes, o reforço da pólio também estará disponível.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo desta ação é facilitar o acesso aos imunizantes, já que eles são o meio de prevenir algumas doenças.

“Vamos facilitar o acesso às vacinas àquela população que normalmente não consegue ir até uma unidade de saúde durante a semana e se proteger contra essas doenças, que são graves, mas preveníveis”, explica.

Condições

A vacina contra a gripe pode ser aplicada em toda a população a partir dos seis meses de idade, desde que não apresente nenhum sintoma gripal no dia da aplicação, como tosse, coriza, dores de cabeça ou febre. Já o imunizante da Covid-19 está disponível para quem tem três anos ou mais.

As crianças de 12 anos ou mais que já tomaram a primeira dose há quatro meses atrás, podem comparecer a unidade de saúde para tomar a dose de reforço. O mesmo acontece para quem já recebeu a terceira dose com o mesmo intervalo de tempo, e faz parte dos seguintes grupos: pessoas com 35 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais.

Serviço

Endereço dos locais onde haverá a campanha de multivacinação neste sábado:

Aberto das 7h30 às 17h

  • UBS 26 de Agosto -Rua. Rui Barbosa, nº 4670 – Bairro São Francisco
  • UBS Dona Neta – Rua. Corá no Bairro Guanandi
  • UBSF Moreninha III -Rua. Anaca, nº 645 – Vila Moreninha III

Atendimento das 8h às 18h

  • Pátio Central Shopping – Rua. Marechal Rondon, nº 1380 – Centro
fonte: correiodoestado
Espalhe por ai:

Veja Também

Conab estima produção de 49 mil toneladas de pluma de algodão em MS nesta safra

O número cresce a cada ano, mas ainda está longe de atingir o nível dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.