Home / Destaques / Polícia apreende “maconha classe A” em carga de recicláveis no anel viário

Polícia apreende “maconha classe A” em carga de recicláveis no anel viário

Carregamento tinha 1.660 quilos de maconha e 1 kg de cocaína e foi interceptada em ação conjunta da PRF e Polícia Federal

Tablete de maconha com adesivo de Pablo Escobar estava em carga apreendida hoje na Capital (Foto: Divulgação)

 

Mais 1.660 quilos de maconha foram interceptados na madrugada de hoje (8) em Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida num carregamento de plásticos recicláveis e foi descoberta em ação conjunta de equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados e Campo Grande e da Polícia Federal na BR-262, no anel viário da Capital. Entre a carga também havia um quilo de cocaína.

Os tabletes de maconha estavam identificados com adesivos, alguns deles com a foto do lendário narcotraficante colombiano Pablo Escobar. Ontem, a PRF apreendeu 400 quilos de maconha e 300 quilos de haxixe escondidos em carga de milho e os pacotes tinham adesivos de ursinho e do cantor de reggae jamaicano Bob Marley.

De acordo com policiais que atuam na luta contra o tráfico de drogas na fronteira, os adesivos servem para identificar a chamada “maconha classe A”, feita só com a folha da planta, sem o caule. Esse tipo de maconha tem concentração maior de THC (Tetra-hidrocanabinol), a substância psicoativa presente na Cannabis.

A apreensão foi por volta de 1h30 de hoje em um posto de combustíveis no anel viário da Capital. O caminhão placa COG-2343, de Sorocaba (SP), era conduzido por Luis Henrique Batista de Jesus, 25, morador em Cuiabá (MT).

Segundo os policiais que participaram da apreensão, o caminhão saiu de Ponta Porã com destino a Campo Grande, onde parte da droga seria deixada para o comércio interno, e depois levaria o restante para São Paulo entre o material destinado à reciclagem. O motorista e a droga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde Luis Henrique está sendo autuado em flagrante por tráfico.

Fardos de maconha encontrados em carga de plásticos recicláveis (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha encontrados em carga de plásticos recicláveis (Foto: Divulgação)

 

fonte: campograndenews
Espalhe por ai:

Veja Também

Comércio ficará aberto até mais tarde a partir do dia 5 de dezembro

Horário será ampliado devido ao período de fim de ano, que costuma ser de maior ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.