Home / Destaques / Prefeito promete vacinar mais de 10% da população até sábado

Prefeito promete vacinar mais de 10% da população até sábado

Em semana de isolamento, Prefeitura preparou estratégia para vacinação em massa

Guanandizão foi aberto na tarde desta terça-feira (23), como mais um polo de vacinação em Campo Grande. – Álvaro Resende.

 

 

O prefeito Marquinhos Trad prometeu vacinar mais de 10% da população campo-grandense, chegando a 118 mil imunizados até este sábado (27). Para isso foi montado um plano de vacinação em massa durante a semana de isolamento, utilizando todo o estoque de doses para vacinação.

“Campo Grande está em um percentual acima da média nacional que é de 6% de vacinados e nós com 915 mil habitantes vamos vacinar quase o dobro de pessoas até sábado, chegando a 118 mil vacinados”, disse Marquinhos durante a abertura do novo polo de vacinação, o Guanandizão.

Segundo o secretário de saúde do município, José Mauro Filho, até esta segunda-feira (22), 89 mil pessoas estavam vacinadas com a primeira e segunda dose em Campo Grande.

Com a semana de restrições na Capital, a saúde montou uma força-tarefa para vacinação em massa, com utilização de todo o estoque de vacina e atingindo a faixa dos 67 anos até a quinta-feira.

“Um dos objetivos dessa restrição foi concentrar os esforços da Saúde apenas na vacinação. Então vamos fazer uma força-tarefa para que todas as pessoas previstas possam ser vacinas em uma semana”, contou o secretário.

Além disso a saúde inaugurou mais um polo de vacinação na tarde de hoje (23), o Guanandizão e estendeu o horário de vacinação, separando as faixas etárias por turnos. Amanhã vacinam os idosos com 70 anos pela manhã e 69 anos à tarde.

Estratégia

Campo Grande antecipou dois feriados de 2021 e 2022 e decretou semana restritiva na Capital entre hoje e domingo. No período, apenas 32 serviços considerados essenciais estão liberados para funcionar.

De acordo com José Mauro Filho, a medida restritiva dá forças ao mutirão organizado pela Saúde para cumprimento e ampliação do calendário de vacinação.

Planos de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) aprovou nota técnica que estabele estratégias para que planos de saúde apoiem a vacinação contra a Covid-19, em Campo Grande.

Com o apoio da rede privada, serão ofertados mais pontos de vacinação no município, para desafogar o atendimento nas unidades de saúde que já vem realizando a imunização.

Até o momento, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e oFundo de Saúde do Exército (FUSEXaderiram a força-tarefa de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) contra a Covid-19, na Capital.

Locais de vacinação

Drive-thru Parque Ayrton Senna

Das 7h30 às 17h30

Seleta

Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro. Das 7h30 às 17h.

Centro de vacinação Guanandizão

Das 7h30 às 17h. A partir do dia 24 de março, será das 8h às 17h

Bandeira

USF Cristo Redentor

UBS Universitário

USF Moreninha

USF Arnaldo

Lagoa

USF Jardim Batistão

USF Vila Fernanda

USF Portal Caiobá

USF Oliveira

Imbirussu

USF Albino Coimbra

USF Aero Itália

USF Zé Pereira

UBS Silvia Regina

UBS Lar do Trabalhador

Segredo

Clínica da Família Nova Lima

USF Azaléia

UBS Coronel Antonino

USF Vila Nasser

USF São Francisco

Prosa

USF Nova Bahia

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

USF Noroeste

USF Marabá

Anhanduizinho

UBS Dona Neta

Clínica da Família Iracy Coelho

USF Parque do Sol

USF Anhanduí

USF Los Angeles

USF Botafogo

 

fonte: correiodoestado

 

Espalhe por ai:

Veja Também

Conta de luz ficará até 8,9% mais cara em Mato Grosso do Sul, decide Aneel

O aumento será de 7,28% para residências e de 10,69% para empresas de 74 cidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.